domingo, 19 de maio de 2013

FGV oferece aulas online gratuitas para o Enem


ACESSEM:

O objetivo do Programa FGV Ensino Médio Digital é oferecer a todos os que atuam no Ensino Médio material para complementar seus estudos e avaliar seus conhecimentos, gratuitamente.
O Programa está voltado, principalmente, a estudantes do Ensino Médio, mas é também fonte de consulta para professores e educadores, em geral.
Neste portal, você vai encontrar conteúdos de todas as áreas de conhecimento, divididos em blocos temáticos – cursos – que, por sua vez, estão subdivididos em aulas também estruturadas em tópicos temáticos específicos. Os cursos dão uma visão geral de cada área de conhecimento que compõe o programa do Ensino Médio. Ao final de cada aula, você encontrará questões de autoavaliação de múltipla escolha com gabarito e comentários.
Os conteúdos dão uma visão geral da área de conhecimento, ainda que não englobem todos os tópicos cobrados no Exame.
O banco de questões é constituído por questões de testes e de simulados. Os testes avaliam conteúdos temáticos – presentes ou não nos cursos on-line disponibilizados no programa – e contemplam questões inéditas e de antigos concursos, em níveis variados de dificuldade. Os simulados, além de questões inéditas, são formados por questões do Enem e estão baseados nas competências e habilidades definidas para cada área de conhecimento pela Matriz de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio. Ao acessar o banco de questões – testes ou simulados –, você terá 15 questões para resolver, escolhidas aleatoriamente pelo sistema dentre o conjunto de todas as questões disponibilizadas por área de conhecimento. Ao final das resoluções, você poderá ver quantas questões acertou, qual a resposta correta de cada questão e o comentário explicando o gabarito de cada uma delas. Você também terá a sua disposição um relatório individual com todos os resultados dos testes e simulados realizados por você. O tempo previsto para a realização de cada teste ou simulado – proporcionalmente ao tempo destinado a cada avaliação do Enem – é de 45 minutos.
Além disso, você poderá interagir com usuários do Programa pelo Mural Virtual, formando grupos ou participando de grupos já existentes. Este é um espaço de interação no qual os estudantes irão publicar seus trabalhos de Redação, dos cursos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, comentar os dos colegas e verificar como o seu está sendo avaliado pelos outros usuários.
O portal será constantemente alimentado com conteúdos – novos cursos e novas questões –, além de outros materiais. Por isso, não deixe de acessá-lo sempre.

Nenhum comentário: