segunda-feira, 30 de setembro de 2013

mais filmes

Andar com um guia

andar com um guia

Walk with a guide
Duração: 73'
Diretor: Maciej Cendrowski
Polônia / 2009
Remy é um massagista apaixonado. Sua paixão é o som. Andando por Lodz no seu caminho para o trabalho, Remy prepara um mapa sonoro da cidade

Diário do não ver
diário do não ver
Duração: 22'
Diretor: Cristina Maure e Joana Oliveira
Brasil / 2012
O filme mostra os sonhos de Lina enquanto seu mundo caminha para o escuro.

Proteja a todos que eu amo

proteja a todos que eu amo

Protect everyone I Love
Duração: 52'
Diretor: Franziska Schönenberger e Anne Mona Hilliges
Alemanha / 2012
O que significa ter um filho, se você é completamente limitada fisicamente? Como os pais e a criança lidam com isso? A brincadeira favorita de Luis é andar na cadeira-de-rodas de sua mãe. O garoto de Nome do filme em Inglêsde idade grita de alegria quando senta no colo da mãe. Sabrina, de 28 anos, mãe de Luis, sofre de Ataxia de Friedreich, uma doença neurodegenerativa incurável. Sua saúde se deteriora progressivamente, e sua expectativa de vida não é muito alta. Em entrevistas e observação, o filme mostra como Sabrina lida com a vida no cotidiano.

Filme convidado: As Sessões

filme convidado: as sessões

The Sessions
Duração: 95'
Diretor: Ben Lewin
EUA / 2012
Mark O'Brien (John Hawkes) é um escritor e poeta que, ainda criança, contraiu poliomielite. Devido à doença, ele perdeu os movimentos do corpo, com exceção da cabeça, e precisa passar boa parte do dia dentro de um aparelho apelidado de "pulmão de aço". Mark passa os dias entre o trabalho e as visitas à igreja, onde conversa com o padre Brendan (William H. Macy), seu amigo pessoal. Sentindo-se incompleto por desconhecer o sexo, Mark passa a frequentar uma terapeuta sexual. Ela lhe indica os serviços de Cheryl Cohen Greene (Helen Hunt), uma especialista em exercícios de consciência corporal, que o inicia no sexo.

Nenhum comentário: