sábado, 15 de março de 2014

Instituto Olga Kos firma parceria com o CIEJA Campo Limpo



 CIEJA Campo Limpo - Lugar de cantos, 
encantos, contos e encontros.


Karate-do e Taekwondo

O objetivo desse projeto é estimular jovens com deficiência intelectual à prática das artes marciais Karatê e Taekwondo, visando o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras do aluno individualmente e no trabalho em equipe, desenvolvendo a cooperação e o companheirismo, organização, o respeito às regras da modalidade, cortesia, humildade, aumento da autoestima e da autoconfiança, além de aspectos ligados à saúde.


CONVITE


Atividades inclusivas marcam Dia Internacional da Síndrome de Down

Postado em  por .
O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, será marcado por uma série de atividades inclusivas promovidas pelo Instituto Olga Kos. Atualmente, o Instituto atende mais de 1,5 mil pessoas com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, com projetos de arte e de esportes na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo.

O evento será no CEU Paraisópolis e acontece das 10h às 14h. A programação conta com a troca de faixa dos alunos de Karatê e Taekwondo, além de apresentação de uma peça de teatro, exposição de artes das obras dos alunos do Instituto, oficinas de artes, aula de dança, contação de histórias e diversas atividades de integração.
“Há 7 anos estamos trabalhando em prol da inclusão desses jovens por meio da arte e do esporte. Neste dia, onde se comemora mundialmente a Síndrome de Down, propagamos nossa luta em prol dessas pessoas pelos direitos e deveres de todos os cidadãos, com ou sem deficiência intelectual”, comentou Olga Kos, vice presidente do Instituto. “É importante também lembrarmos da palavra solidariedade. A vontade de ajudar ao próximo não pode ser pontual. A comemoração pode. A ajuda tem que ser frequente para que seja eficaz”, concluiu Kos.

Agenda do Dia 21/03:
Evento: Comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down
Local: CEU Paraisópolis
Endereço: Rua Dr. José Augusto de Souza, s/n – Jardim parque Morumbi – SP
Telefone: (11) 3501-5660
Atividades:
Abertura Oficial das comemorações
Exame de Troca de Faixa de Karatê e Taekwondo
Peça de Teatro
Oficinas de Arte
Contação de História
Aula de Dança
Aula de Karatê
Integração
Participação da OAB com informações sobre ‘Os Direitos dos Deficientes’

Profissionais, pais e alunos do CIEJA Campo Limpo prestigiarão o evento .

Nenhum comentário: