quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Parceria com o PROVE UNIFESP


Hoje , ficamos muitos contentes em conhecer a equipe de profissionais - psicólogos e psiquiatras do PROVE que, sob a coordenação do Dr. Marcelo Feijó de Mello, demonstraram muita vontade e competência para que juntos - PROVE, CIEJA e Casa do Zezinho, possamos desenvolver ações de prevenção sobre saúde mental e qualidade de vida.

Conheçam um pouco sobre o Dr. Marcelo Feijó.

Marcelo Feijó de Mello

Foto MFeijo


Marcelo Feijó de Mello, 51 anos nascido em São Paulo é atualmente professor adjunto do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. Graduado em medicina pela Santa Casa de São Paulo em 1984, onde foi professor adjunto até 1998. Fez residência em Psiquiatria (1986-1987) no hospital do SERVIDOR Público Estadual, onde defendeu mestrado (1992) e doutorado (1995) sob a orientação do Professor Carol Sonenreich. Em 2002 fez novo doutorado em Psiquiatria na UNIFESP sob orientação do Prof. Jair Mari e um pós-doutorado em neurociências no departamento de transtornos do humor da Universidade de Brown (2002-2003). Área de pesquisa atual é diagnóstico, tratamento e neurobiologia do transtorno de estresse pós-traumático e da depressão. É pesquisador-bolsista do CNPq. Recebeu em 1996 prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria e em 2010 foi um dos empreendedores sociais do futuro, do Prêmio oferecido pela Schwab Foundation e grupo Folha de São Paulo Grupo. Atualmente é o investigador principal de 2 estudos patrocinados pela FAPESP nas áreas de Psicoterapia Interpessoal e violência e saúde mental. Idealizou e coordenou trabalhos humanitários com profissionais de saúde em pareceria com a Cruz Vermelha Internacional em áreas de Guerra e violência como de morros no RJ antes das pacificações e nas fronteiras da República Democrática do Congo e com a Fundação Casa do Zezinho e Rukha em regiões periféricas violentas da cidade de São Paulo. Foi autor e co-autor de mais de 90 artigos em periódicos com revisores independentes.



O Instituto PROVE é uma entidade jurídica de direito privado se fins lucrativos que atende crianças, jovens e adultos que adoecem após um evento ou uma experiência de violência extrema. Seus recursos financeiros e técnicos provêm de parceiros e da UNIFESP, e são aplicados integralmente na consecução desse objetivo. Além disso, a instituição preza por uma extrema transparência administrativa, realizando a contratação de serviços de pessoas jurídicas e mantendo relatórios de acompanhamento de desempenho. O Instituto PROVE deu início às suas atividades na Vila Clementino, zona Sul de São Paulo, e atende hoje também em um posto avançado na região do Capão Redondo / Campo Limpo. Na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto dá cursos e supervisiona profissionais do Programa Saúde da Família e funcionários da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: