terça-feira, 23 de agosto de 2016

Um sábado diferente dentro e fora do CIEJA Campo Limpo

No último sábado dia 20/08/2016, várias atividades ocorreram dentro e fora das dependências do CIEJA Campo Limpo. O dia começou cedo e um ônibus partiu com vários alunos e professore em direção ao sul da cidade, para a  Aldeia Tenondé Porã (Kalipety), dos Indígenas da etnia guarani, em busca de aprendizado e de vivências próximas as comunidades indígenas em nossa cidade.



 


Ao mesmo tempo, integrantes da comunidade CIEJA Campo Limpo, foram nos representar  perante ao 9º Encontro dos Povos Indígenas da Prefeitura de Guarulhos, estabelecendo uma importante ferramenta de diálogo com outra cidade, outras instituições e movimentos em prol da luta indígena.




 Em nossa escola foram duas atividades que estão despontando relações de aprendizagens e no fortalecimento de vínculos, são elas um grupo de mulheres com o projeto Plano de Menina, cujo objetivo é fortalecer a autonomia de jovens de 12 a 20 anos, assim como quem queira participar, no que diz respeito a feminilidade e o fortalecimento da mulher (ocorre todos os sábados das 9h30 às 13h30) . A outra atividade é  o cursinho para o ENEM que o CIEJA Campo Limpo está sediando com a parceria do grupo LUTA POPULAR (também ocorre todos os sábados das 8h30 às 18h30). 

 Atividades do grupo Plano de Menina

 Início das aulas do cursinho para o ENEM do Luta Popular

Nenhum comentário: