sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Livretos sobre educação e resistência disponíveis para download gratuito.




Três livretos, três temas urgentes do presente:

http://viradaeducacao.me/resistir

_Resistir até o fim da discriminação racial
_Resistir até que gênero não defina papéis na sociedade
_Resistir até que existam territórios férteis



Os livretos "Resistir Até" nasceram durante a Virada Educação 2017, para ocuparmos os imaginários assim como ocupamos os espaços públicos!

Estamos juntos e juntas nesta criação:


Aline Oliveira, Daniel Ianae, Rayssa Oliveira, Elidia Novaes, Serena Labate, Miguel Thompson, Sheila Alice, Luci Ara Ribeiro, Pilar Lacerda, Maria Clara Martins, Lucas Dantas, Vanessa Oliveira Santos, Gina Vieira Ponte, Fernanda Moura, Naime Silva, Caróu Oliveira Diquinson, Kiusam de Oliveira, Renata Meirelles, Laila Sala, Marilia De Santis, Nadia Recioli, Beatriz Camelo, Lilith Cristina, Mariana Vieira Franco, Carla Domingos, Billy de Assis e mais e mais pessoas...
>> http://viradaeducacao.me/resistir

Espalhem!



{{ Resistência e Educação }} 

Os livretos Resistir Até são uma iniciativa do Movimento Entusiasmo, espalhada durante a Virada Educação 2017, para ocuparmos os imaginários assim como ocupamos os espaços públicos, com vozes que se indignam, resistem, insistem, gritam, sussurram e brincam. 

As pessoas que escrevem nestas páginas foram escolhidas por se engajarem insistentemente na luta contra os muros visíveis e invisíveis ao nosso redor e dentro de nós, contra a opressão de gênero e a discriminação racial. Nossa intenção aqui é aprender com essas vozes que denunciam os absurdos e anunciam outras maneiras de viver. 

Os livretos impressos foram distribuídos gratuitamente durante a Virada Educação 2017 - Território da Consolação (SP) e também estarão presentes nas escolas e outros espaços parceiros do território. Você pode acessar, baixar e compartilhar livremente as versões digitais.

Nenhum comentário: